Célio Moura vai pra cima dos deputados federais tocantinenses por causa da PEC da Blindagem

O ex-deputado federal Célio Moura (PT) subiu o tom contra os oito deputados federais do Tocantins que votaram a favor da chamada PEC da Blindagem, durante vídeo divulgado neste sábado, 20. Em tom de indignação, ele classificou a proposta como a “PEC da bandidagem” e acusou os parlamentares de trair a população tocantinense.

“Companheiros e companheiras, a população do estado do Tocantins está decepcionada, está triste com o comportamento dos oito deputados federais do nosso estado que votaram a favor da PEC da blindagem, ou seja, da PEC da bandidagem. Estão votando também a favor da PEC da anistia”, afirmou.

Segundo Célio Moura, a proposta abre brechas para que o crime organizado avance na política brasileira.

“De agora em diante, o crime organizado, que tem muito dinheiro, pode disputar uma vaga de deputado federal ou de senador, porque serão blindados graças aos oito votos dos nossos deputados federais”, disse.

Em sua fala, o ex-deputado acusou os parlamentares de enganarem os eleitores.

“Tome vergonha na cara, deputados federais do Tocantins. Vocês mentem quando perdem voto, falam que vão lutar por moradia, por saúde, por educação e quando chegam ao Congresso Nacional votam pelas emendas secretas e pelas emendas ‘Pix’. Isso é trair a população tocantinense”, criticou.

Célio Moura também convocou a sociedade a se mobilizar contra os deputados da bancada tocantinense.

“Quero convocar a população do nosso estado para irmos às ruas, defender a democracia, o Estado Democrático de Direito e cobrar uma postura séria desses deputados que virão novamente às urnas no ano que vem pedir voto. Eles terão que dizer porque é que votaram a favor da PEC da bandidagem. Estamos de olhos abertos”, reforçou.

A PEC da Blindagem foi aprovada na Câmara dos Deputados sob forte polêmica. A proposta prevê limites para decisões judiciais contra parlamentares, o que críticos avaliam como um retrocesso no combate à corrupção e à criminalidade política.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins