Celula explodiu na hora em que técnico pegou aparelho - Reprodução
Celula explodiu na hora em que técnico pegou aparelho - Reprodução

O técnico em telefonia Giselio Silva, se feriu após um aparelho de celular explodir em suas mãos, nesta quarta-feira, 12, em Porto Nacional, região central do Tocantins. A explosão foi gravada por câmeras de segurança e mostra o momento em que Silva leva um susto com o fogo.

Giselio que trabalha no ramo há cerca de nove anos, disse que nunca tinha visto uma situação parecida. “Do nada o aparelho explodiu, eu ia pegá-lo para saber qual o defeito e explodiu na minha mão. Só o braço que ficou ardendo por causa do fogo. Tive queimaduras de leve, ficou vermelho mas está melhorando”, contou.

O empresário contou ainda que a dona do aparelho procurou o serviço da loja depois que celular começou a esquentar e ficar sem carga de forma rápida. Ele disse ainda que teve sorte ao colocar luvas na mão momentos antes da explosão.

  “Se eu não estivesse com a luva tinha me machucado, porque ela ficou toda queimada. Tive que jogar fora”.

Celular estava sendo avaliado para conserto – Reprodução

O empresário e técnico em telefonia há 14 anos, Gutermbert Siqueira afirmou que situações como essas não são incomuns e disse que os usuários de telefone móvel podem tomar algumas precauções para evitar esse tipo de acidente.

“Isso pode ter acontecido devido ao uso das baterias não originais, e ao carregamento errado do aparelho, que deve ser carregado de duas a quatro horas no máximo. Às vezes, o celular fica a noite toda ligado na tomada, pode ocorrer um superaquecimento e ele explodir. E não precisa estar carregando para acontecer isso”.

Câmeras de segurança gravaram o momento da explosão – Reprodução

*Com informações do G1 Tocantins