digital influencer Kristy Wicks mostra seus hábitos alimentares numa geladeira colorida e arrumadíssima (Foto: The Home Edit/Reprodução)
digital influencer Kristy Wicks mostra seus hábitos alimentares numa geladeira colorida e arrumadíssima (Foto: The Home Edit/Reprodução)

Livrar-se de hábitos ruins e criar espaço para novos e bons comportamentos é um desafio. Manias enraizadas no nosso cérebro, muitas vezes, nos fazem tomar ações automaticamente. Dessa forma, eliminar as atitudes ruins que fazemos sem pensar é uma tarefa que exige autocontrole, observação pessoal e, acima de tudo, força de vontade. Abaixo, listamos cinco passos que podem te ajudar a criar um novo hábito.

. Não desista
Assim como tudo na vida, o desenvolvimento de um novo hábito tem seus altos e baixos. Por isso, não desanime no primeiro erro. Em média, você precisa de, no mínimo, 21 dias de pura força de vontade para manter um corportamento desejado. Porém há pessoas que podem levar de 66 a 254 dias para concretizar uma nova mania. A informação é de um estudo realizado por Phillippa Lally, pesquisadora associada da Universidade College London, no Reino Unido. “Nós moldamos a curva de formação do hábito. Ela sobe em um primeiro momento e, em algum ponto, alcança um nível em que se torna tão habitual quanto um efeito plateau”, disse ao site The Guardian. Por isso, a grande chave para o sucesso é não contar dias ou colocar um prazo de validade para a sua força de vontade. Quando você menos notar, ela se tornará natural.

fonte:POR BIANCA ALVES – Site Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796