Com 60 prefeitos, Dorinha e Wagner, Eduardo Gomes entrega centro de canoagem, manda recados políticos e declara: “Ninguém me tira de Araguaína e ninguém tira Araguaína de mim”

Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes falou emocionado na entrega do centro de canoagem construído com recursos que enviou para a cidade. A inauguração reúne mais de 60 prefeitos. “Ninguém me tira de Araguaína e ninguém tira Araguaína de mim, é um dos dias mais felizes da minha vida”, disse numa declaração de amor à cidade. Cerca de 60 prefeitos acompanham a agenda.

Ele destacou o papel importante da obra para o esporte e sua ligação histórica com a cidade. “É um momento solene e não partidário, mas posso dizer os que estão aqui devem uma vida trabalhando pela população, estaremos juntos fazendo novos projetos e realizando sonhos”, disse.

Ele lembrou ainda do ex-senador João Ribeiro e o homenageou.

“Essa eleição pode acontecer tudo, inclusive nada, e quem vai definir são os prefeitos e vereadores, a população que quer paz, obra e soberania popular”, disse em sua fala.

“A briga política tem que ser no campo do voto e da responsabilidade do voto”, disse.

Gomes enalteceu ainda os prefeitos: “A gente precisa do governo estadual, de parcerias institucionais e esse é o recado. O prefeito não pode negociar com gesto. O gesto que tem que ter com município é o gestor e cumprir as obrigações institucionais”, disse.

Dorinha

Sobre Dorinha, ele disse que ela é a mulher mais votada dos quase 38 anos do Tocantins. Destacou ainda a atuação dela na comissão no Senado e na área das mulheres.

Recados

O senador não citou nomes, mas falou sobre a atual situação do Estado.

“Investigações precisam ser feitas, mas se pegarem no Google agora, tem mais de 14 inquéritos que há investigações sobre gestões em todo o Brasil e o que acontece é que a pessoa se defende; responde se é condenada ou é absolvida, mas a soberania do voto tem que ser respeitada”, disse.