Com auditório lotado e blitzes por todo o Estado, Karynne lança “Por Todas as Marias”, destaca luta do governo e de Wanderlei contra a violência e faz apelo: “As mulheres precisam saber o poder que têm na voz”

Maju Cotrim

A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, abriu nesta quarta-feira, 7, em Palmas, o projeto Por Todas as Marias, ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O projeto conta com a parceria de diversos órgãos, em uma grande mobilização com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade mais justa e menos violenta. Ela apresentou o projeto que vai percorrer o Estado com blitzs educativas. O projeto vai mobilizar ainda as escolas e já está no calendário escolar.

“Se ensinarmos nossos meninos a respeitar, não teremos que ensinar nossas meninas a se defenderem”, disse Karynne.

O auditório lotou para prestigiar a campanha. Ela recebeu secretários, gestores e mulheres de todo o Estado ao lado da ativista Luiza Brunet.

A primeira dama parabenizou Berenice Barbosa e Warner Pires pelo trabalho na pasta da mulher. “Hoje estamos muito bem representadas por essas duas mulheres”, disse.

“Nós sozinhas não vamos conseguir essa luta, precisamos de todos os homens também”, disse.

“Hoje é um dia que nos chama atenção, aqui no Estado, graças a Deus o número de feminicídios caiu 33% e isso se dá à união de todos os órgãos e pela visão do governador porque temos um homem lutando por nós”, disse ao destacar a prioridade do governo para a pauta.

“As mulheres precisam saber o poder que têm na voz e no posicionamento”, disse, ao defender a importância das denúncias.

Karynne defendeu as ações do governo na proteção das mulheres. Ela destacou ainda a presença da ativista Luiza Brunet que é referência na causa.

“Quando fiquei sabendo do nome, achei fantástico porque achei forte e acolhedor como a senhora”, disse a coordenadora do projeto Por Todas as Marias, Major Roberta.

Ela destacou o trabalho da Patrulha Maria da Penha na proteção para as mulheres.

Berenice

A secretária da mulher, Berenice Barbosa, parabenizou Karynne pelo evento na luta contra a violência. “Se nós unirmos, vamos conseguir fazer com os índices diminuam e o Tocantins seja reconhecido como um Estado que cuida das mulheres”, disse.

Ela falou da campanha do Agosto Lilás e defendeu o trabalho da secretaria pelo Estado, além das redes implantadas. A secretaria destacou ainda a parceria com a primeira dama na luta pelas mulheres.

“O governo do Tocantins abraça, cuida e se importa com as mulheres”, disse.