Leilão dos mais de 300 veículos acontece de forma online, tendo os interessados que realizar o cadastro no site da empresa responsável para participarem - Foto: Ascom Detran/TO
Leilão dos mais de 300 veículos acontece de forma online, tendo os interessados que realizar o cadastro no site da empresa responsável para participarem - Foto: Ascom Detran/TO

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), realizará no dia 14 de outubro, em Dianópolis, o nono leilão do ano. Serão disponibilizados 337 veículos, sendo 247 classificados como sucata e 90 aptos para circulação, com lances iniciais variando entre R$ 50 e R$ 2 mil, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nº 6.902.

O certame será realizado na modalidade on-line, a partir das 9h, com transmissão em tempo real pelo site da empresa responsável, a Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos (www.sancarleiloes.com.br).

Visitação dos lotes

Os veículos estarão disponíveis para visitação entre os dias 6 e 13 de outubro, sempre em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no pátio da concessionária do Detran/TO, localizado na Rua Travessa A, LT 04, Setor Industrial, em Dianópolis.

Como participar

Para participar, os interessados devem realizar cadastro gratuito no portal da empresa leiloeira, enviar a documentação exigida em edital e confirmar o registro pelo e-mail. O processo será analisado em até 24 horas; somente após a aprovação o usuário estará apto a dar lances. O edital ressalta que não serão aceitas propostas via e-mail, telefone ou qualquer meio diferente do sistema on-line.

Regras para veículos e participantes

Segundo o edital, veículos conservados com débitos vinculados e placas de outros estados terão as pendências desvinculadas pelo órgão de registro após a comunicação do arremate. Já os classificados como sucata só poderão ter suas peças reaproveitadas depois da baixa do registro junto ao estado de origem.

Podem participar da disputa por veículos conservados pessoas físicas e jurídicas. No caso de sucatas, apenas empresas devidamente registradas com CNAE na atividade de desmontagem e autorizadas pelo órgão executivo de trânsito podem apresentar lances, conforme previsto na Lei nº 12.977/2014.

Estão impedidos de participar menores de idade, pessoas incapazes, servidores efetivos ou comissionados do Detran, estagiários e demais profissionais com vínculos técnicos, comerciais, econômicos, financeiros ou trabalhistas com o órgão.

Fonte: Ascom Detran/TO