Divulgação: UFT
Divulgação: UFT

A prova objetiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) será aplicada neste domingo (5) em todo o Brasil. No Tocantins, os candidatos farão a avaliação nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. A consulta ao local de prova deve ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.

Nesta segunda edição, o Tocantins registrou 7.456 inscrições. A aplicação começa às 13h (horário de Brasília), com fechamento dos portões às 12h30. O tempo de duração varia conforme o nível do cargo: até 16h30 para nível intermediário e até 18h para nível superior.

Quantidade de questões por nível:

  • Nível superior: 90 questões (30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos).
  • Nível intermediário: 68 questões (20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos).

O gabarito preliminar será divulgado já na segunda-feira (6).

Locais de prova no Tocantins
As avaliações serão realizadas em 18 locais:

  • Palmas – 10 locais (incluindo a UFT, que receberá 1.998 candidatos);
  • Araguaína – 5 locais;
  • Gurupi – 3 locais.

Etapas seguintes

As notas das provas objetivas serão divulgadas em 12 de novembro. Os aprovados passarão para a fase discursiva, prevista para 7 de dezembro, com divulgação do resultado preliminar em 23 de janeiro de 2026.

O tempo de duração será de três horas para cargos de nível superior e duas horas para os de nível intermediário, sempre a partir das 13h.

A etapa de avaliação de títulos ocorrerá em janeiro, e a primeira convocação dos aprovados está marcada para 20 de fevereiro de 2026.