
De Paranã – Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta segunda-feira, 23, no município de Paranã, a ordem de serviço para obras no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, orçadas em R$ 2,7 milhões. O evento movimenta a região. Foi lançado o programa “Obra toda semana” na área da educação.
O evento tem participação do secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, do prefeito Fábio da Farmácia, do senador Eduardo Gomes, da primeira-dama e secretária Karynne Sotero, do presidente de Assembleia, Amélio Cayres, dos deputados Valdemar Júnior, Eduardo Fortes e Ivory de Lira e de líderes da região.
O secretário de Educação, Fábio Vaz, abriu o evento e falou da dedicação do governo na região. “O governador tem um olhar especial para nossa educação, essa escola tem 50 anos e não tem uma quadra coberta”, disse. A escola é uma das que mais precisam de investimento na região.
A previsão da obra é de um ano. “O compromisso aqui é entregar em abril”, disse o secretário.
Deputado majoritário da região, Valdemar Júnior discursou em seguida. “Wanderlei tem tido um carinho imenso com a classe dos professores e alunos”, disse. Ele exaltou o governo com relação ao pagamento das emendas para levar obras e benefícios às cidades. “Hoje os deputados estão tendo a condução de poder levar benefícios para os municípios”, disse.
“Existe uma assembleia antes e um exercício de mandato depois de vossa excelência”, disse ao governador.
O prefeito Fábio da Farmácia destacou a importância das obras para a educação.
Ele anunciou ainda que, através da intermediação da primeira-dama Karynne Sotero, a cidade conseguiu resolver a situação da Casa da Cultura.
“O senador dos impossíveis”
Ele chamou o senador Eduardo Gomes de “senador dos impossíveis” ao agradecer os recursos para pontes e obras na região. Ele chegou a chorar ao lembrar dos desafios para as obras.
Amélio e Valdemar
O gestor fez um agradecimento especial também ao presidente Amélio Cayres e ao deputado da cidade, Valdemar Júnior.
“Vote em quem acredite no seu município e coloca dinheiro no seu município”, pediu o gestor.
A escola
A unidade educacional de Paranã passará por uma reforma completa, seguindo os padrões de qualidade do Governo do Tocantins.
Segundo o governo, o projeto inclui a construção de uma quadra poliesportiva coberta e a reforma das salas de aula, cantina, despensa, área de serviço e sala dos professores.
A obra também prevê a realocação de salas administrativas, substituição de esquadrias danificadas, reforma da guarita, adequações nas instalações elétricas e hidrossanitárias, além da urbanização das áreas externas.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!