Tocantins

Cotada para proporcional em 2026, secretária Kátia Chaves diz que é “soldada do governador”

Cotada para proporcional em 2026, secretária Kátia Chaves diz que é “soldada do governador”

A secretária da Governadoria, Kátia Chaves está cotada para disputar as eleições 2026. Aliada de primeira hora do governador Wanderlei Barbosa e especialmente da primeira-dama, Karynne Sotero, ela afirmou á Gazeta na manhã de hoje que é uma “soldada do governador” e está á disposição dele.

Kátia pode disputar uma cadeira de estadual mas não está descartada também a possibilidade de ser para federal, tudo depende da análise e decisão do grupo. Ela tem sido muito elogiada pelo trabalho e principalmente pelo atendimento aos líderes além de ter grande proximidade e amizade com a primeira dama.

Tocantinense de berço, natural de Tocantinopólis, Katia Chaves é filha do auditor fiscal da Receita Estadual João Ferreira Chaves e de Maria Solimar Barbosa Chaves. Empresária e administradora de empresas, Katia atuou como assessora direta da primeira-dama Karynne Sotero até assumir o atual cargo, também a pedido do governador Wanderlei Barbosa.

Enquanto assessora da primeira-dama, Katia foi fundamental para sua trajetória, tendo auxiliado na estruturação do gabinete e desenvolvimento de ações e projetos.