
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, não participou, nesta quarta-feira, 27, de compromissos oficiais em Colinas do Tocantins por orientação médica. Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele explicou que, devido a uma lesão no joelho, foi impedido pelos profissionais de saúde de acompanhar o lançamento e a vistoria de obras no município.
“Era para eu estar junto com toda a minha equipe de educação hoje em Colinas, fazendo vistoria e lançamento de obras (…), mas hoje, por uma contusão que tive no joelho (…), eu fui impedido pela equipe médica, pelos meus fisioterapeutas que estão cuidando. Eu vou estar aqui, mas a minha equipe vai estar aí com vocês”, afirmou.
Na legenda da publicação, o governador acrescentou: “Por orientação médica, não foi possível estar presente hoje no município. Encaminhei a minha equipe da Secretaria de Educação, junto com o secretário Fábio Vaz. Em breve estarei aí, com fé em Deus.”
Tratamento e recuperação
Wanderlei Barbosa sofreu ruptura dos ligamentos cruzados e do menisco do joelho esquerdo em uma partida de futebol. Ele já realiza acompanhamento com fisioterapeutas e médicos e deverá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias.
Até a recuperação completa, a agenda oficial do governador será reduzida, e secretários de Estado vão representar o Executivo em compromissos pelo Tocantins.