Dorinha diz que posse de Santana na reitoria da UFT é um “marco para a diversidade” e destaca sua luta para viabilizar Hospital Universitário

Maju Cotrim

A reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Maria Santana, tomou posse com apoio da senadora Professora Dorinha, amiga e apoiadora da universidade.

“Estive presente na histórica posse da professora Maria Santana, primeira reitora negra da @uftoficial, e do vice-reitor Marcelo Leineker. Além de celebrar esse marco para a diversidade e a educação, reforcei meu compromisso com a Universidade, destacando a luta pela viabilização do Hospital Universitário – uma obra essencial para a saúde e para a formação de profissionais no nosso estado”, afirmou a senadora.

Ela disse ainda: “Seguirei trabalhando para destravar este e outros projetos que fortalecem a UFT e o Tocantins. Parabéns, Santana!!! Parabéns, Marcelo!!! Que seja uma gestão de sucesso!”, pontuou.