Carro envolvido em acidente na TO-050, próximo a Dianópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Carro envolvido em acidente na TO-050, próximo a Dianópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O grave acidente envolvendo um carro e uma carreta na TO-040, próximo à cidade de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, deixou cinco mortes, quase todos da mesma família. Uma nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Rio da Conceição lamentou as mortes e informou que as irmãs Viviane Lopes e Maria Eloísa Lopes eram servidoras da Secretaria Municipal de Educação da cidade.

“Neste momento de dor, unimo-nos em oração, clamando a proteção divina sobre cada lar atingido e pedindo a Deus que conforte os corações enlutados. Que o sentimento de solidariedade e amor ao próximo seja um alento para toda a população de Rio da Conceição, profundamente abalada por esta irreparável perda”, destacou a nota de pesar. A prefeitura também decretou luto oficial de três dias.

Acidente 

O acidente aconteceu na tarde de domingo (13). As vítimas Larissa Lopes de Brito, 17 anos, Viviane Lopes de Brito Santos, de 21, e Maria Eloísa Lopes de Brito, de 19 anos, são irmãs. Também morreram Jenesílio Barbosa da Conceição, 23 anos, e Nedson Ribeiro, 33 anos. Eles estavam no carro junto com as irmãs.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam no mesmo carro e morreram no local. Quatro corpos foram encontrados presos às ferragens e um foi arremessado para fora do veículo, informou a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motorista da carreta envolvida na colisão permaneceu no local e acionou o socorro. Ele não apresentava sinais de embriaguez, foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado.

A perícia foi realizada no local e a 101ª Delegacia de Polícia de Dianópolis vai investigar o que causou o acidente.

Notas de pesar

Os organizadores do grupo junino ‘Os Pichilingas’, de Rio da Conceição, também lamentaram as mortes no acidente. Segundo a publicação nas redes sociais da junina, Maria Eloísa, Larissa e Jenesílio eram ex-integrantes do grupo.

“Que Deus conforte o coração de familiares e amigos. Que a luz de vocês continue dançando no céu”, destacou o grupo em nota de pesar.

O velório dos cinco mortos está sendo realizado em Rio da Conceição e o enterro está previsto para a manhã desta terça-feira (15).

Nota de pesar da Prefeitura de Rio da Conceição — Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio da Conceição

Fonte: g1 Tocantins