Local onde corpo do menino se afogou — Foto: Reprodução/Bombeiros
Local onde corpo do menino se afogou — Foto: Reprodução/Bombeiros

Dois afogamentos foram registrados no município de Peixe, sul do Tocantins, em menos de 24 horas. As vítimas são o adolescente Kadmiel Barros Marinho, de 14 anos e o jovem Paulo Cezar da Silva Sousa, de 19 anos. Ambos desapareceram enquanto nadavam no Rio Tocantins, em locais diferentes, entre sábado (15) e domingo (16).

Na manhã deste domingo (16), o adolescente de 14 anos se afogou enquanto nadava próximo a uma ponte no sentido de São Valério. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de Gurupi foi acionada pela Polícia Militar por volta das 10h30. Testemunhas relataram que ele mergulhou em um ponto a cerca de 30 metros da margem e não voltou à superfície.

 O adolescente era jogador de futebol do Esporte Clube Castelo de Gurupi. Nas redes sociais, o time publicou uma nota de pesar lamentando a morte do atleta.

Os bombeiros utilizaram um drone para fazer varreduras no rio e identificaram uma mancha esbranquiçada na água. Mergulhadores foram ao local indicado e encontraram o corpo do adolescente a aproximadamente três metros de profundidade. O corpo foi deixado aos cuidados da PM e do Instituto Médico Legal (IML). A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Kadmiel Barros Marinho, de 14 anos, morreu afogado enquanto nadava no rio Tocantins — Foto: Esporte Clube Castelo/Instagram

“Kadmiel era um garoto superdedicado nas suas atividades e fazia parte da equipe Sub-14 do Esporte Clube Castelo. Kadmiel estava disputando a Copa Sul Sub-13 de 2024 pela nossa equipe. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil”

O aconteceu menos de um dia após a morte de Paulo Cezar da Silva Sousa, de 19 anos, que se afogou no fim da tarde de sábado (15) em um trecho do Rio Tocantins que passa por um rancho, também em Peixe. Conforme a PM, o jovem nadava por volta das 17h30 quando submergiu após se afastar para uma área mais funda. Uma testemunha relatou que Paulo Cezar havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do afogamento.

A perícia esteve no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Gurupi. A Secretaria de Segurança Pública informou que a necropsia já foi realizada e o corpo liberado para sepultamento. Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.

Paulo Cezar da Silva Sousa, de 19 anos, morreu no sábado (15) — Foto: Reprodução/Instagram @paulo_cezar_063