
Maju Cotrim
O senador e vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes, concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado e comentou as movimentações e articulações em curso na base do governo. Em meio às especulações sobre alinhamentos e composições, o parlamentar adotou um discurso de serenidade e reforçou a importância do diálogo como instrumento central da política.

Durante a conversa, Eduardo citou o ex-governador Siqueira Campos, ao lembrar uma frase recorrente do líder tocantinense: “é melhor uma conversa ruim do que não conversar de jeito nenhum”. A referência foi utilizada para sustentar sua defesa de que divergências devem ser tratadas na mesa de diálogo, evitando rupturas precipitadas.

O senador demonstrou tranquilidade em relação às tratativas e afirmou que tem trabalhado para manter a base unida.
“Esse grupo não fecha a porta para ninguém”, chegou a dizer.
Ele afirmou que existe uma construção que está sendo liderada pelo governador Wanderlei Barbosa, com participação dos deputados, pelos prefeitos, vereadores e vices prefeitos em torno da senadora Professora Dorinha.

Em outro momento ele afirmou: “Vamos ver uma chapa humilde mas muito forte”, disse.
Questionado sobre as várias pretensões dentro do grupo da base Palaciana ele disse ainda: “Se a gente sentar para conversar sempre vamos ter mais motivos para com convergir do que divergir”, disse.
“Luto muito para ficar todo mundo unido”, afirmou em outro momento.
“A gente não vai brigar com ninguém porque a briga que tem dado certo é a briga por melhores condições e qualidade de vida para os tocantinenses”, disse.
“A gente começa aqui em Gurupi o desafio da ética, da cidadania e da civilidade, quem quer colocar o radicalismo na política do Estado está perdendo tempo porque a gente vai discutir o Estado e resolver os problemas do Estado”, pontuou.
Dorinha
Eduardo Gomes foi enfático na defesa de Dorinha como candidata ao governo. “Ela vem pra uma missão na qual conhece cada um dos 139 municípios”, disse ao citar aspectos da trajetória dela.
Gaguim
Gomes defendeu ainda o colega de grupo Carlos Gaguim: “Tem serviço prestado, governou o Estado teve a compreensão das pessoas e vem realizando um grande trabalho como deputado federal, tenho certeza que será um grande senador respeitando todas as pretensões… para disputar é preciso primeiro respeitar as pessoas e a gente respeita”, pontuou.