Screenshot
Screenshot

A presidente do Sindicato dos Jornalistas profissionais do Tocantins, Alessandra Bacelar se reuniu com o secretário de comunicação, Marcio Rocha para tratar de assuntos da categoria.

O Sindicato protocolou ofício ao governador Wanderlei Barbosa e entregou em mãos aos secretário pedindo estruturação, melhoria de salários, e que seja implantada instrumento onde seja exigido formação superior para o cargo de gestor de comunicação nas assessorias.

O ofício

“Por meio deste,  venho solicitar novamente a intervenção de Vossa Excelência no sentido de garantir que as contratações e nomeações para o cargo de Assessor de Comunicação, Chefe de Assessoria de Comunicação e Diretor de Comunicação no âmbito da Administração Pública Estadual sejam destinadas exclusivamente a profissionais com formação superior em Comunicação Social, habilitação em jornalismo”, diz o ofício.

O Sindicato argumenta ainda que o cargo é destinado a atividade técnica e estratégica, essencial para assegurar a transparência das ações governamentais e o fortalecimento da imagem institucional do Estado. “Seu desempenho requer domínio de teorias da comunicação, ética jornalística, técnicas de redação e relacionamento com a imprensa, além do conhecimento das normas legais que regem a comunicação pública”, afirma.

O Sindicato reconheceu a postura de respeito do governo com a categoria. “Cabe relembrar que Vossa Excelência sempre afirma o compromisso de valorizar e respeitar os profissionais da comunicação, reconhecendo o papel essencial que desempenham na construção de um governo transparente e próximo da sociedade, postura que muito nos honra e pela qual expressamos nosso sincero agradecimento, pois reforça a confiança desta categoria na seriedade e no respeito que norteiam sua gestão”, afirma.

O sindicato alega ainda: “Diante do exposto, solicitamos o apoio de Vossa Excelência para que sejam revistas as contratações e nomeações em curso e para a edição de normas internas que assegurem a exigência da formação superior em Comunicação Social para o exercício do cargo de Assessor de Comunicação, Chefia de Assessoria de Comunicação e Diretoria de Comunicação em toda a estrutura do Governo do Tocantins”, disse.