
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta sexta-feira, 12, da solenidade de comemoração dos 33 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) e da Formatura do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA 2025). É o primeiro evento oficial desde que retornou ao cargo. Ele chegou ao lado da primeira dama, Karynne Sotero e secretários.
Wanderlei fez um discurso bem específico voltado para a solenidade sem nenhum elemento político. “A regularização das carreiras militares sempre foi uma tônica do nosso governo. Nós sempre discutimos com o Comando para que não deixasse passar a data certa daquilo que os bombeiros planejavam para as suas carreiras. O oficial, quando ele vai, o sub-oficial quando vai a oficial, ele planeja a sua vida. Ela está nos tempos. Nós não precisamos atropelar a tropa. Eu não preciso colocar um na frente do outro, porque nós sabemos que a carreira militar segue uma regularidade. Ela tem regimento. Ela tem tempo para acontecer. Então, eu parabenizo cada um de vocês que esperaram e no momento certo, vocês estão sendo promovidos”, disse.
Ele afirmou que não faltou o incentivo nem cuidado: “ E eu fico muito feliz, Coronel, que a gente possa manter essa regularidade. Que os nossos militares, aqueles que têm que subir de patente, seja no momento certo. Parabéns a cada um de vocês que alcançaram mais um posto na sua vida profissional. Aumenta a responsabilidade, aumenta o seu compromisso com a sociedade desse estado e deste país”, comentou.
Ele enalteceu a corporação: “Porque nós temos confiança. Nós sabemos o quanto vocês são qualificados, é a carreira mais simpática aos olhos da sociedade. Porque eles entram na vida delas, da sociedade brasileira, em momentos extremos. É por essa razão que nós agradecemos tanto a Deus pelo Corpo de Bombeiro do Tocantins e do Brasil, pelo crescimento que os senhores têm nas suas atividades.
Contem com o nosso governo. Estamos sempre à disposição para conversar em todos os momentos, para discutir com vocês, com as demais categorias do nosso estado, para que a gente faça com que o nosso servidor seja cada vez mais valorizado”, disse .