Em sua 1ª vez no TO no atual mandato, presidente Lula dispara contra Bolsonaro e faz discurso popular: “não sou o presidente dos pobres, sou vocês na presidência”; Veja os principais momentos!

Maju Cotrim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda no Tocantins nesta sexta-feira, 27, na região do Bico do papagaio. A agenda é em Araguatins, maior cidade da região. O evento acontece na orla da cidade.

O presidente fez críticas e falou dos programas sociais.

“Hoje é um dia sagrado porque estamos fazendo uma revolução de título de terras para o povo do Tocantins. Não tem nenhum sentido a união ficar com prédios e terrenos em nome dela quando é mais fácil fazer com que a terra fique na mão do povo”, disse.

“Estamos fazendo hoje um gesto de civilidade”, começou dizendo.

O presidente foi recepcionado pelo governador Wanderlei Barbosa e outros líderes regionais como os senadores Professora Dorinha e Irajá.

Veja os principais pontos do discurso.

“A gente vai ter que Se educar para fazer ato público com o povo”, disse sobre a demora do evento e pediu desculpas.

“Tivemos um presidente que mentiu quatro anos para esse país e eu em todo lugar que vou desafio mesmo os que votaram nele a mostrar uma única casa feita por ele no Tocantins ou uma única escola feita por ele, ele não fazia nada a não ser mentir, quando chegamos na presidência o país estava desmontado”, disse.

“Passamos dois anos arrumando a casa”, passamos dois anos fazendo reparo na disgraceira que foi feita”, disse em outro momento.

Ele questionou cadê os programas feitos na gestão anterior.

“O país está tomado de um ódio desnecessário”, disse.

Lula afirmou que vai anunciar o Plano safra na próxima semana. “É o terceiro maior plano safra da história para o agronegócio e para a agricultura familiar, não vou perguntar pra quem o fazendeiro votou”, disse.

“Não quero saber se o fazendeiro faz pix pra ajudar o Bolsonaro na vagabundagem dele”, chegou a dizer.

“A gente vai continuar fazendo reforma agrária nesse país”, disse em outro momento.

“Esse país vive um dos seus melhores momentos… tenho muita sorte Deus foi muito generoso comigo”

“Não sou presidente dos pobres, nem das mulheres eu sou vocês na presidência da república”, disse.

“Eu não estou aqui por mérito meu mas por Deus e pela coragem de vocês”, disse em outro momento.

“Não tenho diploma mas sou o presidente que mais fez universidade neste país e o presidente que mais colocou gente para estudar neste país”, disse ao destacar a importância da educação.

Ao governador Wanderlei Barbosa, que disse que já votou nele em algum momento na sua vida, ele disse: “o bom filho á casa retorna”. Neste momento a plateia vibrou.

Lula citou ainda Eduardo Gomes em seu discurso: “ um companheiro do PL que tem votado muitas coisas do governo no Senado da república” , disse.

“Tem gente que sei que não gosta de mim e não gosta de mim exatamente porque eu gosto de vocês, se eu tivesse com eles numa reunião tomando wisquizinho com eles, eles gostariam de mim”, disse.

“Eu governo esse país para todo mundo mas tenho lado e esse lado é o do povo desse país”, disse.

“A gente não tem direito de enganar o povo pobre desse país”

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!