Empresários do Jalapão fazem apelo a Laurez por continuidade das obras do aeroporto e querem compromisso com qualidade de vida dos jalapoeiros

A associação dos empresários do Jalapão enviou ofício ao governador interino Laurez Moreira para solicitar a continuidade das obras de pavimentação e construção do aeroporto regional de São Félix do Tocantins.

O documento, ao qual a Gazeta teve acesso, pede a continuidade das obras. “As obras de pavimentação asfáltica das rodovias de acesso ao Jalapão e a construção do aeroporto regional de São Félix do Tocantins, que estão em andamento, são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico da nossa comunidade. Estes projetos não apenas visam melhorar a infraestrutura, mas também são vitais para garantir o acesso à saúde, à educação e aos serviços essenciais que, por décadas, foram um desafio para nossa população”, disse.

O ofício diz ainda: “A região possui um potencial turístico e econômico imensurável, e a execução dessas obras é um passo crucial para a inclusão de nossa população nos circuitos de desenvolvimento e progresso. O isolamento histórico que enfrentamos há décadas apenas reforça a urgência de tais ações.
Estamos confiantes de que, sob sua liderança, será possível dar sequência a esses projetos. A continuidade dessas obras representa não apenas um investimento em infraestrutura, mas também um compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos jalapoeiros e o fortalecimento da economia local”, disse.

À Gazeta, o governo afirmou na última semana que viabilizou o pagamento da contrapartida, mas empresários afirmam que as obras continuam paradas. A obra tem recursos do deputado Carlos Gaguim com contrapartida do Estado.

“Ressaltamos a importância da união entre o governo e a classe empresarial, e nos colocamos à disposição para colaborar no que for necessário para o avanço desses empreendimentos”, afirmam.

Veja a íntegra do documento: