ENTREVISTA GAZETA: Cínthia garante que é candidata em 2026, comenta cotações para ser vice de Laurez, “relação” com Eduardo e admite que sonha em voltar à prefeitura 

A ex prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan concedeu entrevista exclusiva à Gazeta na qual falou de seus planos políticos para 2026. Ela participou de evento de ordem de serviço no mesmo palanque com Eduardo Siqueira Campos, Laurez Moreira e outros e conversou com a Gazeta após a solenidade.

“Há todas as possibilidades possíveis, imagináveis, né? Uma coisa é fato, 2026, sou candidata. Vamos esperar o cenário aí, as composições. Ninguém é candidato de si mesmo precisa de grupo. Esses grupos precisam, automaticamente, de uma estrutura bem fundamentada dentro dos partidos. Então, uma coisa leva a outra. O cenário no Tocantins deu uma mudada da configuração política, da configuração administrativa. Mas é óbvio que a gente não pode deixar de ouvir, principalmente, as pessoas. Porque quem vota em nós são as pessoas, são os eleitores. Então, acho que esse momento é bom pra gente ouvir os nossos líderes, é um momento importante pra gente ouvir as pessoas, ouvir qual é o sentimento do Estado, né? Principalmente a necessidade, nós temos toda essa reestruturação de forma bastante pacífica, de forma bastante harmônica, pra que o Tocantins não sofra nenhum prejuízo. Agora eu acho, assim, que tudo que Nos moldou até aqui nos permite elevar esse ponto de discussão daquilo que nós vivenciamos dentro do município daquilo que a gente já vivencia mais de 20 anos dentro do estado “, disse.

Ela falou em andar o estado e fortalecer cada vez mais o PSDB que passa por uma reestruturação em âmbito nacional.

Qual a preferência? 

Questionada qual sua a preferência de cargo político ela foi enfática: “de coração, quero ser prefeita de Palmas de novo”, comentou.

Relação com Eduardo 

Questionada sobre suas recentes declarações contra a gestão municipal comandada por Eduardo Siqueira pelas redes sociais ela negou que tudo isso represente um “rompimento”.

“Não acho que rompimento não, nós temos um largo tempo de convívio, uma amizade de muitos anos, uma amizade que começou com o João ainda quando eu ainda não conheci o Eduardo, ou seja, nós estamos falando de mais de 25, 30 anos, as coisas não se rompem assim de uma hora para outra. Assim como ele foi fundamental para a cidade no momento daquele segundo turno , da mesma forma o PSDB, todos os nossos companheiros, todo o nosso projeto alinhado junto. Agora é claro, a gente discorde de um monte de coisas, tem divergência sobre um monte de coisas, por enquanto de ordem política, de ordem administrativa, mas não de ordem pessoal a ponto de estarmos rompidos ou nos afastarmos. É aquilo, acho que a política bem feita, ela tem que, antes de mais nada, prevalecer o interesse público, o nosso interesse pessoal, ele fica em segundo plano e deve ficar em segundo plano, principalmente quando a estrutura que a gente pensa para quem a gente trabalha é o povo”, argumentou.

Vice de Laurez 

Questionada como analisa as cogitações em torno do seu nome para uma possível vice de Laurez ela respondeu: “Nossa, uma honra, né? Assim, mas claro que é cenário, a gente às vezes faz um projeto, Deus faz outro. No Tocantins, nos últimos anos, alguns projetos começam de um jeito, no meio do caminho eles mudam, obviamente que todas essas mudanças passam por discussões e alinhados também de avaliação das pessoas, mas me sinto extremamente lisonjeada. Obviamente que a gente sabe que vice não disputa o mandato, né? O vice faz uma composição nessa majoritária, mas claro, recebo com muita honra, com muito carinho, extremamente lisonjeada , mas com certeza eu vou atrás de um mandato para 2026. Dizem que  política sem mandato, é maribondo sem ferrão e a gente não pode ficar em cima do muro”, disse.