Escuta local, comissão de setores e campanha publicitária: as estratégias para tentar esclarecer a concessão à comunidade jalapoeira

Maju Cotrim

Em coletiva nesta quinta-feira, 2, o governo e o BNDES responderam à Gazeta sobre como a comunidade será ouvida e esclarecida dos detalhes do projeto.

Venderam o Jalapão? Essa é uma das perguntas mais feitas pela comunidade que está aflita por repostas.

“A conta tem que fechar e tem que ser bom para o povo do Tocantins, temos que ser responsáveis”, disse o secretário Claudinei Quaresmin.

Uma campanha publicitária será feita para esclarecer a população sobre o que está previsto no processo de concessão.

“O Governo não é um governo de caixinhas fechadas, a população não tem que ter medo”, disse.

“Governo vai combater os boatos com a verdade, o governo não tem medo de estratégias políticas que tentem impedir o progresso”, chegou a dizer.

Comissão

O governo afirmou que vai ainda ouvir representantes de setores. “Vamos pedir para que todos os setores nomeiem os representantes para que o governo dialogue com eles, enquanto não exaurir as dúvidas não vamos seguir”, disse Claudinei.

O superintendente do BNDES, Pedro também tranquilizou sobre o assunto e disse que o órgão fará um processo de conversas preparatórias e escuta local até dia 30 de setembro. As consultas públicas acontecerão em seguida.

Uma servidora do órgão irá até o local para dialogar e tranquilizar a comunidade.

Veja mais matérias sobre a concessão:

https://gazetadocerrado.com.br/coletiva-concessao-no-to-bndes-alega-fomento-ao-turismo-sustentavel-e-geracao-de-renda-no-jalapao-e-promete-nao-vamos-dar-um-passo-sem-dialogo-veja-a-area-e-etapas/

https://gazetadocerrado.com.br/protesto-em-frente-ao-palacio-tem-confusao-e-moradores-se-manifestam-contra-concessao/

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins