
O governador Wanderlei Barbosa anunciou a realização de concurso público para o cargo de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda. A informação foi divulgada em vídeo publicado nas redes sociais do chefe do Executivo estadual.
Ao lado do secretário Donizeth Silva, o governador afirmou que a autorização permite iniciar a elaboração do edital e representa a retomada de concursos para a área após mais de 30 anos sem seleções para o cargo.
Segundo ele, o certame deve ofertar 100 vagas para provimento imediato, após a conclusão de todas as etapas e a qualificação dos aprovados e mais 100 vagas para cadastro reserva. O gestor destacou ainda que a medida integra um planejamento voltado ao fortalecimento da estrutura administrativa e à organização do serviço público estadual.
A expectativa é que, nos próximos meses, a Secretaria da Fazenda dê início aos trâmites necessários para preparar e publicar o edital, que deverá trazer detalhes sobre requisitos, fases do processo seletivo e cronograma oficial.