
Turma da 8ª série de 1977 do Colégio Dom Orione (CDO) de Tocantinópolis parte para o VII Encontro e marca muitas emoções e nostalgia dos ex-alunos ginasiais
Ex-alunos se reuniram no último dia 22 de novembro de 2025 para um evento memorável, que resgatou memórias e fortaleceu laços de amizade construídos há décadas. Cerca de vinte pessoas, incluindo os ex-alunos e alguns cônjuges, participaram do encontro, que aconteceu no Rancho Parizzi, aqui perto da capital Palmas – TO.
O evento, que já é o sétimo encontro oficial da turma, teve como tema “Nossa História Registrada em Livro”, e o principal objetivo foi matar, mais uma vez, a saudade de ficarmos juntos e reviver aquela fase da juventude e do colégio, como destacou uma das organizadoras, a escritora Neuza de Jesus.
Para Venuzia, ela pondera que sempre estar à frente dos encontros faz com que as coisas possam acontecer de forma bem legal e harmoniosa nestes encontros. Já Maristela, uma das participantes, tem sempre a iniciativa de articular no grupo, nas redes sociais e no WhatsApp, demonstrando o desejo contínuo de manter viva a história da turma da 8ª série de 1977.

A programação contou com um bufê, com direito a bolo dos aniversariantes presentes: Aristides, Cirenilde, Leide, Maristela e Vilma.
É incrível como, mesmo após tantos anos longe uns dos outros, a nossa conexão permanece viva; parece que foi ontem que estávamos todos sentados naquelas carteiras, sonhando com o futuro. Rever a todos é a prova de que a amizade verdadeira resiste ao tempo e, principalmente, que agora foi eternizada pelo lançamento do livro, da autora Neuza de Jesus, “VIM DE LONGE E VALEU A PENA – Depois de 40 anos, o reencontro da turma da 8ª série de 1977”, que retrata a nossa história.
O sucesso do encontro já inspira o próximo encontro.
Desejamos a todos um Feliz Ano Novo!