Governador Wanderlei Barbosa celebra sucesso da Temporada de Praia 2025 e ressalta o impacto econômico e turístico no Tocantins - Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa celebra sucesso da Temporada de Praia 2025 e ressalta o impacto econômico e turístico no Tocantins - Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Maju Cotrim 

O governador Wanderlei Barbosa concedeu uma entrevista exclusiva á Gazeta do Cerrado nesta segunda, 5, quando comentou sobre um mês após seu retorno e também sobre as articulações no seu grupo político para a disputa deste ano. 

“Este primeiro mês foi de adequação, de alinhamento porque nem o cumprimento de 25% da educação eles estavam preocupados, fomos fazer o cumprimento de meta”, disse Wanderlei ao condenar as ações da gestão interina.

“Fomos ajustando… paralisaram mais de 100 obras da educação e isso me preocupou”, disse.

Para este ano as expectativas são otimistas, saindo ele. Wanderlei falou ainda da retomada do hospital de Araguaína e ainda do Projovem Trabalhador que foi cancelado pela gestão interina e que ele retornou. 

Pacote

“Vamos lançar este ano um grande pacote e volume de obras para os municípios, vamos ter lançamento de novas obras”, disse ao citar alguns trechos de rodovias. “Vamos lançar com recurso em caixa e vamos dar prosseguimento ao que estava parado”, reafirmou. 

Mágoa ?

A Gazeta perguntou ao governador se ele tem mágoa política de alguém ou de alguns que eram aliados mas não permaneceram como aliados quando ele esteve afastado. 

“Esse tipo de situação a gente conhece quem é companheiro  e quem é apenas amigo de poder, não tenho condição de ter mágoa mas não quero trabalhar com quem não tem companheirismo”, afirmou. 

“Mágoa não tenho, o que tenho é disposição de trabalhar com quem considero leal não a mim mas a suas vidas. Fiquei o tempo todo olhando o comportamento de quem quando a gente mais precisou ficaram distantes, são pessoas que muitas tiveram atenção e outras não quero ter nenhuma proximidade”, disse.

Grupo das Eleições 

Wanderlei comentou pela 1ª vez após seu retorno sobre as eleições deste ano. 

“Não vou falar isso no momento mas temos um sentimento de alinhamento no grupo: a Dorinha é minha aliada, foi minha candidata a senadora, ela é competente, Amélio da mesma forma…. vamos alinhar para estarmos todos no mesmo barco quero que o republicanos esteja na majoritária”, disse. 

Wanderlei afirmou ainda á Gazeta: “Daqui a pouco esse nome vai surgir e surgir forte…. todos os nomes que temos no republicanos tem disposição, vamos chegar lá com tudo arrumado. Fizemos um grande grupo político na minha eleição  e vamos aumentar esse grupo”, disse.

Wanderlei afirmou que a Ideia é fazer uma boa composição e que o grupo está com os quadros bem colocados no Estado. 

Sobre o aliado e presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres ele afirmou: “tenho respeito grande pelo Amélio, nunca tratamos desta questão política no momento , o Republicanos tem sentimento de fazer uma grande composição”, afirmou dizendo que o partido tem disposição inclusive de compor vários cargos na majoritária. 

Wanderlei afirmou ainda: “Vou lutar para ter uma grande chapa”, disse ao citar o UB, MDB, PL, Republicanos, SD e outras legendas do grupo Palaciano.