
Maju Cotrim
O governador interino Laurez Moreira chamou a imprensa para uma coletiva horas após assumir em razão do afastamento do titular Wanderlei Barbosa.
Laurez falou das primeiras ações e fez uma série de compromissos. Laurez diz que definiu neste momento exonerar todos do 1º escalão. “Eu não quero seguir o caminho que ele seguiu… vou seguir a orientação do ministro. Nossa gestão, vocês vão ver em breve o Tocantins como um dos estados mais transparentes do Brasil”, disse.
Ele disse que a recomendação do ministro Mauro Campbell é que ele exonere todos os atuais secretários. “Vocês vão ver as coisas mudarem nesse Estado”, disse.
Laurez negou, porém, que fará exoneração em massa e defendeu concursos.

Relação com a Kátia
Sobre a ligação com a ex-senadora Kátia Abreu, ele disse: “eu a última vez que conversei com ela foi antes da eleição estadual, depois conversei com ela uma vez… nunca mais tivemos juntos falando sobre qualquer assunto”, disse.
Participaram da coletiva os deputados Janad Valcari e Gutierres Torquato.
Questionado sobre a acusação do governador Wanderlei Barbosa, que disse que Laurez trabalhou o tempo todo para tentar tirá-lo do cargo, Laurez afirmou: “afastamento é problema que ele tem que resolver com a justiça e não comigo, quem sou eu para tramar contra alguém”, disse.

“Quero que ele prove isso, tenho a convicção que ele tinha um candidato da Assembleia e ele, para justificar não estar comigo, inventou uma história sem nenhum fundamento. Queria que ele provasse isso. É falácia dele”, disse.
Sobre o pedido de impeachment que Carlos Amastha, aliado e apoiador dele protocolou, ele afirmou: “cada qual tem sua posição, todo cidadão tem direito de fazer”, afirmou.
Laurez disse que o jeito para não ter corrupção é ter transparência.
Assembleia
Laurez afirmou que terá boa relação com a Assembleia. “O Tocantins é um estado que não tem transparência”, disse.
Questionado sobre a mudança de secretariado, ele afirmou:
Veja as principais falas dele:
“Jamais gostaria de assumir o governo dessa forma”, disse.
“É o maior desafio da minha vida”
“O Tocantins tem o dever de mostrar ao Brasil seu potencial”
“Cada centavo que entrar vai retornar em benefício da nossa gente”