
O secretário de Comunicação do Estado do Tocantins, Marcio Rocha, se manifestou por meio de nota à imprensa comunicando que deixara o cargo na noite desta quarta-feira (3).
Marcio manifestou gratidão ao governador Wanderlei Barbosa, que foi afastado do cargo nesta quarta-feira (3), pelo prazo de 180 dias, em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após a Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da “Operação Fames-19”.
Veja a íntegra da nota:
Nota à imprensa
Comunico que a partir da noite desta quarta-feira, 03, deixo o cargo de Secretário de Comunicação por determinação do governador em exercício Laurez Moreira. Não alegou incompetência, má gestão ou mau desempenho, mas apenas a vontade de promover a mudança.
Saio do cargo no mesmo dia do afastamento do Governador Wanderlei Barbosa com o sentimento de dever cumprido, de uma gestão com entrega em todas as áreas e por isso mesmo com mais de 80% de aprovação.
Nesses mais de três anos e três meses à frente da secretaria conseguimos implementar políticas de valorização do veículo de comunicação, dando previsibilidade de veiculação e pagamento com uma celeridade nunca antes realizada, além de liberdade editorial e de expressão, graças à visão sensível e estratégica do Governador Wanderlei Barbosa.
Espero honestamente que as políticas implementadas sejam mantidas, pois nunca faltaram recursos, mas prioridades.
Deixo aqui minha gratidão incondicional ao Governador Wanderlei Barbosa. Um verdadeiro estadista, com espírito público que só havia visto nos livros e com o qual eu tive a honra de trabalhar. Espero que os tribunais superiores o devolvam ao mandato para que ele possa concluir a sua gestão e entregar o Tocantins que o seu povo merece.
Marcio Rocha
Ex-secretário de Comunicação do Estado do Tocantins