Homicídio

Homem que matou irmão a golpes após desentendimento é condenado a mais de 21 anos de reclusão

Hands of men desperate to catch the iron prison,prisoner concept,thailand people,Hope to be free.
Hands of men desperate to catch the iron prison,prisoner concept,thailand people,Hope to be free.

O auxiliar de serviços gerais João Francisco Mota da Silva foi condenado, nesta quinta-feira, 27, a pena de 21 anos e 10 meses de reclusão por matar seu irmão Genivaldo Mota da Silva a golpes de faca, no bairro Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. A penalidade deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Na sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que atribuiu ao réu o crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme narrou o promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, os irmãos moravam na mesma casa, onde estavam bebendo no dia 31 de dezembro de 2023 e terminaram por se desentender. 

Durante a discussão, João Francisco ameaçou de morte o seu irmão, mas este não deu importância à ameaça e deitou-se para dormir. Quando a vítima cochilava, João Francisco aproximou-se de forma sorrateira e, de surpresa, começou a desferir os golpes de faca.

A mãe deles, uma senhora idosa de aproximadamente 80 anos, estava em casa e tentou impedir que um irmão matasse o outro enquanto dormia. Mas ela foi empurrada e inclusive se machucou.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas faleceu após oito dias internada na UTI.

A decisão judicial é passível de recurso.

Fonte: ASCOM MPTO