Viatura do IML do Tocantins — Foto: Divulgação/SSPTO
Viatura do IML do Tocantins — Foto: Divulgação/SSPTO

Ronald Lima da Silva, de 22 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em uma cerca de arame que estava energizada. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (15), em uma chácara localizada na região da Cabeceira Redonda, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

De acordo com a Polícia Militar, Ronald havia entrado no lago da propriedade após o almoço. Ao sair da água, ele tocou na cerca e acabou sendo eletrocutado. Um colega de trabalho que presenciou o momento contou que o jovem caiu imediatamente após o choque.

Os militares informaram que a principal suspeita é de que um fio de energia tenha caído sobre a cerca durante uma chuva registrada no dia anterior, o que teria causado a energização do arame.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas constataram o óbito no local. A perícia também esteve na chácara e o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe, sendo posteriormente liberado à família.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado pela 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues/Porto Nacional.