Lançamento do Lide tem Gomes ao lado de Wanderlei e presença em peso de empresários; Dória faz elogios ao Estado e pede que setor produtivo trabalhe pela pacificação do Brasil

Maju Cotrim

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebe nesta quinta-feira, 28, o fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Doria, para o lançamento do Lide Tocantins, maior rede de líderes empresariais do Brasil e do mundo.

O evento conta com a presença do senador Eduardo Gomes e de vários deputados estaduais.

Em sua fala, Doria elogiou o governador Wanderlei. “O esforço que faz pelo seu Estado é visível, posso atestar o trabalho que o senhor vem fazendo”; disse. O ex-governador afirmou que não tem interesse em voltar à política.

Doria disse que não pretende voltar à política, mas reconheceu. “Não há democracia sem política”, disse. Ele elogiou ainda o senador Eduardo Gomes.

“O Lide é uma instituição apartidária e não tem posição ideológica”, disse Doria, que defendeu a atuação do grupo.

“Na política não tenho arrependimento, nem mágoas, nem ressentimentos. Hoje estou no privado e é nosso dever e obrigação olhar o Brasil como um todo, os empresários do Brasil não devem olhar só seus negócios, a visão é 360”, disse.

Ele defendeu ainda soluções ambientais e envolvimento social dos empresários.

“O setor produtivo tem que trabalhar pela pacificação do Brasil, o país dividido é um país enfraquecido e que perde”, disse.

Dória exaltou a capacidade econômica do Tocantins. Ele pediu que os empresários estejam juntos pelo Tocantins e pelo Brasil.

O lançamento do Grupo de Líderes Empresariais marca um passo histórico para o Tocantins, que passa a integrar uma das mais relevantes redes empresariais do país e do mundo. A chegada do grupo potencializa as oportunidades comerciais locais, fortalece conexões institucionais e amplia a participação do estado em um ambiente estratégico de negócios, inovação e desenvolvimento socioeconômico.

Lide

Fundado em 2003, o Lide conecta organizações e líderes em âmbito global, promovendo a livre iniciativa, a inovação e o crescimento econômico. Com 27 unidades no Brasil e 22 internacionais, o grupo consolidou-se como um ecossistema de alto nível que promove diálogo entre iniciativa privada e poder público, fomentando negócios, parcerias e legados de impacto.

No Tocantins, o Lide será presidido por Diva Cordeiro, jornalista, gestora de negócios e empresária com quase 30 anos de experiência na articulação entre o setor empresarial e o poder público. A unidade estadual terá papel estratégico ao aproximar empresas e lideranças políticas, estimulando parcerias e elevando a representatividade do Tocantins no debate nacional sobre crescimento e inovação.