
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (22/11), em Brasília, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O deputado federal Vicentinho Júnior se manifestou sobre o assunto. “Tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde e ignorando todos os apelos provenientes das mais diversas fontes, e evidências, além de irresponsável, atenta contra o princípio da dignidade humana. Jair Bolsonaro tem enfrentado todos os ataques e todas as injustiças com a firmeza e a coragem de poucos. Bolsonaro é inocente e o tempo mostrará isso. Seguimos firmes ao seu lado e lutaremos para que essa injustiça seja reparada o quanto antes. Independente do cidadão ser de direita ou esquerda, a justiça tem que prevalecer para todos!”, se manifestou.
Pedido negado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, considerou prejudicado o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a concessão de prisão domiciliar humanitária.
Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22/11) pela Polícia Federal (PF), de forma preventiva, devido ao risco de fuga. Essa detenção não tem relação com o cumprimento da condenação de 27 anos de prisão na trama golpista.