
Uma mulher passou por momentos de tensão durante um forte temporal que provocou alagamentos em Gurupi, no sul do Tocantins. Ela ficou ilhada em meio à enchente e precisou se agarrar a uma árvore para não ser levada pela correnteza. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e não sofreu ferimentos.
A ocorrência foi atendida pelo 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Gurupi, no último dia 2, após a corporação ser acionada por conta das chuvas intensas que atingiram a cidade. O resgate aconteceu na Avenida Paraíba, nas proximidades da pista de skate do Parque Mutuca.
Um vídeo registrado pelo sargento Luís Henrique mostra o momento em que os militares chegam ao local e definem a estratégia para alcançar a mulher, que permanecia agarrada à árvore em meio à água forte.
Para garantir a segurança da vítima, os bombeiros aproximaram a viatura do ponto onde ela estava, conversaram para acalmá-la e, em seguida, amarraram um cabo de salvamento entre o veículo e a árvore. Com o apoio do equipamento, um dos militares desceu e conseguiu retirar a mulher, conduzindo-a até a viatura.
Após o resgate, ela foi levada para uma área segura, próxima de sua residência, sem apresentar ferimentos, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
O vídeo do salvamento, gravado pela equipe, ultrapassou dois milhões de visualizações nas redes sociais.