Na porta do Palácio, Wanderlei exalta democracia, acena parcerias políticas e diz à população: “Todos os tocantinenses serão cuidados pelo meu governo”

Da AL- Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) tomou posse na manhã deste domingo (1º) em solenidade na Assembleia Legislativa (Aleto) e em seguida foi a pé junto com aliados para a frente do Palácio Araguaia.

Uma estrutura recebeu centenas de pessoas que participaram do segundo ato da posse.

Após um momento ecumênico Laurez e Wanderlei discursaram. Em seguida os músicos Genésio Tocantins e Dorivan Passarim do Jalapão fizeram todos cantarem com canções que representam o Estado.

Laurez

O vice falou de sua trajetória política. “Faço política por vocação”, disse o vice Laurez.

“Wanderlei vai ter um vice que o deixará sempre de cabeça tranquila”, afirmou.

“Não tenho dúvida que o Tocantins se usarmos todo seu potencial tem tudo para ser um dos estados mais ricos brasileiros”, defendeu.

“Estarei 24 horas á disposição da nossa gente”, garantiu.

2º discurso

Em sua segunda fala Wanderlei reforçou como pretende fazer seu segundo governo. “Vou trabalhar diariamente para corresponder essa confiança”, disse num recado á população.

“Meu governo é simples, meu jeito, somos renumerados para tratar as pessoas bem”, disse.

Aos prefeitos ele disse: “vamos continuar trabalhando juntos, as diferenças ideológicas ficaram, governo se faz num momento de fazer gestão, sei valorizar companheiros num momento política o mas sei valorizar o povo do meu Estado”, comentou.

“Todos os tocantinenses serão cuidados pelo meu governo”, garante.

Parceria com Senadores

Barbosa fez questão de enaltecer a importância do senador Eduardo Gomes para seu segundo mandato. “O quanto o senhor será importante para o Tocantins e relevante para o nosso mandato”, disse a Gomes.

Ele destacou ainda sua parceria com a senadora eleita Professora Dorinha. O governador afirmou ainda que é preciso respeitar a vontade da maioria no resultado das eleições presidenciais. “Que seja um governo bom para o Brasil, que nossa pátria não perca o caminho ideológico”, pontuou.

Parceria com a AL

“Não e entregar o governo á Assembleia quem usa esses termos não sabe que os poderes trabalham de maneira harmônica”, disse.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins