
O governador em exercício, Laurez Moreira, participa nesta terça-feira, 16, da solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).
O ato é realizado no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, com a presença de autoridades, do deputado Eduardo Mantoan, da ex prefeita Cinthia Ribeiro e ainda do ex prefeito e vereador Carlos Amastha. A cerimônia oficializa a nomeação do coronel QOPM Cláudio Thomaz Coelho de Souza que assume o comando-geral da Polícia Militar no lugar do coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
“O novo comandante está substituindo o amigo da mesma turma e os dois tem o relacionamento muito bom isso nos dá a certeza da unidade na Polícia militar”, disse Laurez.
“Tenho certeza que essa parceria que continuará na nossa Polícia tanto é que Barbosa está deixando o comando da Polícia E está indo para o comando da polícia especializada porque nós acreditamos no seu trabalho e temos certeza que toda a polícia confia. Sabemos que a instituição da polícia militar é muito respeitada, temos muito orgulho da nossa PM pelo belo trabalho que faz e tenho a consciência que a primeira figura do Estado quando se fala em Estado a segurança pública é fundamental, só existe estado de direito se existir a segurança pública”, disse.
“Iremos fazer de tudo para fortalecer nossa polícia para que possa prestar o melhor serviço possível para que o Tocantins seja um Estado seguro”, disse.
Ele disse que vai modernizar a polícia.
Ele defendeu ainda a modernização e eficiência. “Espero que dentro de 30 dias você me traga o que precisamos fazer para que cada dia mais fortaleça a segurança do nosso Estado”, disse ao novo comandante.
“Vamos fazer de tudo para nosso Estado seja respeitado e as instituições sejam respeitadas”, disse ao defender um trabalho preventivo.
“Não podemos deixar acontecer as coisas que vinham acontecendo aqui no Estado”, comentou.
Ele disse que Barbosa deixa um “belo legado” mas afirmou que quer que o atual “seja melhor ainda” que ele.