
Maju Cotrim
O Sindicato dos Servidores Públicos estaduais -Sisepe está reunido na manhã desta quarta-feira, 6, com sindicatos e associações, que representam os servidores públicos do Executivo, no Sintras, em Palmas, para discutir a MP que congela os direitos dos servidores. É uma reunião preparatória a um encontro previsto com o governo nesta quinta-feira às 9 da manhã no Palácio.
Os Sindicatos querem explicações do governo e afirmam que não vão aceitar que já benefícios dos servidores sejam prejudicados. “Queremos saber porque 30 meses e cadê os dados técnicos!”, disse um sindicalista à Gazeta.
A atual gestão alega que se não fossem suspensos os benefícios o Estado pode entrar em estado de calamidade financeira.
O secretário da Administração, Edson Cabral afirmou à Gazeta que o governo está aberto para conversar e explicar aos Sindicatos sobre a medida.
O governador Mauro Carlesse não irá comparecer para a conversa com os Sindicatos nesta quinta-feira no Palácio , segundo apuramos.Ele estará numa agenda em Oliveira de Fátima Inaugurar a reforma de uma escola.
Outro questionamento das categorias é que não houve uma discussão preliminar com as categorias.
O grupo de secretários da área econômica vai apresentar os dados e motivos da gestão para a suspensão. Deputados estaduais intermedeiam a situação.
Varios sindicatos já mandaram nota dizendo não concordar com a medida.