
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Tocantins terá um novo comando a partir da próxima sexta-feira, 29, quando Nile William assume oficialmente a presidência estadual da sigla. A posse está marcada para as 19 horas, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas.
Em entrevista à Gazeta do Cerrado, o futuro presidente adiantou os rumos que pretende dar ao partido nos próximos dois anos, com foco nas eleições de 2026. Segundo Nile, a prioridade será fortalecer a estrutura interna e preparar as chapas para deputados estaduais, federais e para o governo do Estado.
“O nosso objetivo é estruturar o partido para organizar as nossas chapas de deputado estadual, federal e o nosso projeto político para governo do Estado. A candidatura própria é o que o PT tem no horizonte”, afirmou.
Questionado sobre possíveis alianças com lideranças como Laurez Moreira (PDT) que deve mudar para o PSD de Irajá, Nile reforçou que, neste momento, o partido trabalha com a perspectiva de candidatura própria ao Palácio Araguaia.