Luto

O Adeus a Delvânia: Presidente da Aleto, Amélio externa tristeza e indignação com caso e determina audiência pública para debater violência contra as mulheres

Luto pela morte de Delvânia Campelo - Foto: Arquivo Pessoal
Luto pela morte de Delvânia Campelo - Foto: Arquivo Pessoal

O presidente da assembleia legislativa Amélio Ayres externou em nota o pesar e indignação pelo falecimento da Tocantinense Delvânia, vítima de feminicídio.

Ele determinou a realização de uma audiência pública ainda este mês na Assembleia para discutir o assunto.

Veja a íntegra da nota:

Nota de Pesar – falecimento de Delvânia Campelo da Silva

Recebi com profunda tristeza e indignação a notícia da morte da assistente social Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, vítima de feminicídio, na cidade de Caseara.

Diante da gravidade do caso, determinei a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, ainda este mês, para convocar todos os entes envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher, incluindo a sociedade civil. É fundamental compreendermos que essa não é uma questão restrita à segurança pública, mas um problema estrutural que atravessa diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e justiça.

A violência contra a mulher é uma realidade cruel e inaceitável, que precisa ser combatida com firmeza e urgência. Não podemos permitir que mais mulheres tenham suas vidas interrompidas de forma tão brutal.

Na Assembleia Legislativa, temos tentado, por meio de várias leis já em vigor, fazer a nossa parte no enfrentamento à violência de gênero, buscando garantir justiça e segurança para todas as tocantinenses.

Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com todos os que se entristecem diante dessa perda irreparável. Que a justiça seja feita em memória de Delvânia.

Deputado Amélio Cayres
Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins