O alerta de Salomão, os crachás de Wanderlei e Gomes, Amélio levanta bola para curso de medicina; O evento no sudeste nos bastidores

Maju Cotrim

O evento dos vereadores em Dianópolis teve vários bastidores. A Associação das Câmaras mostrou força política ao conseguir a participação do governador Wanderlei Barbosa com o senador e vice do Senado, Eduardo Gomes, além do presidente Amélio Cayres, parceiro do evento através da Escola do Legislativo.

Clima de interação

O evento reuniu o governador Wanderlei Barbosa, o senador Eduardo Gomes, o presidente da Aleto, Amélio Cayres, vários secretários do governo e pelo menos sete prefeitos da região, o que mostrou a força política da ASSCAM. A associação, com apoio da Escola do Legislativo, fará mais eventos como esse em outras regiões.

Amélio defende curso

Amélio defendeu em sua fala a implantação de vários cursos através da Unitins. “Disseram que eu era louco quando criamos o curso de medicina no Bico e nós sonhamos e realizamos e podemos ter sim um curso de medicina aqui também no sudeste”, defendeu. A fala dele agradou aos líderes da região.

Crachás

Eduardo Gomes e Wanderlei usaram crachás de vereadores em homenagem aos líderes presentes, ambos relembraram os tempos em que foram governadores.

Salomão

O prefeito José Salomão (PT) falou da importância do evento para a cidade e para o municipalismo. “Tanto a ATM como a CNM precisam tomar posição mais firme sobre a defesa dos prefeitos e vereadores”, disse ao falar da atuação dos órgãos fiscalizadores. “É um terrorismo permanente”, chegou a dizer.

Descontraído e acessível

O governador estava em tom descontraído e almoçou com líderes da região e prefeitos. Ele estava acessível e conversou com calma com vários líderes.

PCCR

O governador foi interrompido em seu discurso por uma vereadora professora que perguntou sobre o PCCR e ele a respondeu com atenção e garantiu que o plano será aprovado.

Visitas

O governador e o senador fazem uma série de visitas a obras na cidade e ao Projeto São João.

PR em alta

O prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, participou de toda a programação, sendo sempre mencionado nos discursos como “professor de política” de alguns líderes da região.

Efeito Hercy

O secretário Hercy também foi com o governador e, nos bastidores, seu nome foi muito citado como possível pré-candidato a estadual pela região.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!