Screenshot
Screenshot

Maju Cotrim

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado, o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos elogiou a atuação do senador Eduardo Gomes  no Congresso ao anunciar apoio para ele na disputa ao Senado.

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, deu um sinal claro de que a maturidade política e os interesses da capital estão acima de divergências partidárias passadas. Em entrevista à Gazeta, o gestor não poupou elogios ao senador Eduardo Gomes (PL), destacando sua dedicação ao município e a importância de sua liderança no cenário nacional.

Eduardo Siqueira enfatizou que a relação atual é pautada por uma “parceria de gestão”, valorizando a forma como o senador tem priorizado Palmas no envio de recursos e no tratamento institucional.

O prefeito fez o anúncio num dia simbólico de lançamento de uma obra tão importante. Foi detalhado nas palavras, passeou por momentos da história do dois, destacou até a presença do filho caçula do senador, Carlos Eduardo Gomes a quem chamou de “sucessor do pai” e que acompanhou o evento todo.

Eduardo Gomes também citou aspectos históricos, lembrou Siqueira Campos e até a campanha de 2024 quando os dois estiveram em palanques diferentes e Gomes recordou fala dele na época de que Palmas é objeto de conquista reconhecendo que Eduardo Siqueira conquistou a vitória pelo voto e vontade popular.

O Fim das Vaidades

Para o prefeito, o momento exige “desvaziar-se de convicções” pessoais para focar nos resultados administrativos. Ele destacou que, embora tenha trilhado um caminho independente na última eleição chegando a dizer que venceu com a “sola do sapato”, o reconhecimento ao trabalho de Gomes é uma questão de justiça.

“Se eu não zerasse a conta, talvez do contencioso político, e carregasse para a gestão de Palmas qualquer outro sentimento, eu não estaria tão bem recebido por todo mundo”.

O Elo da Dor e a História Comum

Um dos momentos mais sensíveis da entrevista foi quando o prefeito mencionou a ligação pessoal profunda que possui com o senador: ambos compartilham a trágica experiência de terem perdido filhos. Eduardo definiu essa conexão como um laço eterno que supera a política.

“Nós somos integrantes de uma mesma lista: pais que perdem filhos. Então eu e o senador Eduardo Gomes entramos numa lista, Maju, que você só entra, você não sai. E a gente carrega para a eternidade”.

Confira os pontos centrais da fala do prefeito sobre Eduardo Gomes em entrevista exclusiva á Gazeta:

• Sobre a dedicação a Palmas: “O senador tem feito por Palmas com uma dedicação, com uma simplicidade… Não é pelo valor das emendas, mas é pela forma de tratar Palmas, de priorizar Palmas, de olhar Palmas com um olhar especial”.

• Sobre o destaque no Congresso: “Ele é hoje, junto com a senadora Dorinha, as pessoas mais destacadas do nosso Congresso Nacional. Então eu tenho este reconhecimento”.

• Sobre a história política do grupo: “Se você somar todas [as divergências], elas não dão 5% da nossa vida conjunta, do tempo que havia José Ribeiro, que havia Siqueira Campos… Ele foi um dos construtores deste grupo político”.

• Sobre a postura institucional: “Enquanto portadores de mandato eletivo, nós temos que ter grandeza, altura, estatura, institucionalidade, respeito e fazer o melhor pela população”.

Dorinha 

Eduardo também fez questão de no seu discurso defender e reafirmar seu apoio incondicional á Professora Dorinha para o governo. 

Ele lamentou o Preconceito contra ela por ser mulher na política e defendeu: “Exerce mandato com honradez. Entrou num partido e está no mesmo até hoje”, disse.

Chegou a dizer ainda: “Poucas pessoas a conhecem como a conheci sendo professora em Arraias”, citou.