
De Taguatinga-Maju Cotrim
Mais do que um anúncio formal, o gesto do prefeito de Taguatinga e líder regional, Paulo Roberto, em favor da pré-candidatura da senadora Professora Dorinha, teve peso simbólico e leitura estratégica. O cenário escolhido, o tradicional quintal de sua casa, reforçou a mensagem de proximidade, confiança e alinhamento político.
Muito aplaudido durante sua fala, Paulo Roberto deixou claro que sua decisão não foi isolada. Destacou a lealdade política ao governador Wanderlei Barbosa, a quem creditou importantes investimentos e apoio ao município de Taguatinga. Ao vincular seu posicionamento à relação de confiança com o chefe do Executivo estadual, o prefeito deu o tom do que se desenha como uma construção coletiva.
A recepção calorosa à Dorinha, ao senador Eduardo Gomes, ao deputado federal Carlos Gaguim e ao deputado estadual Léo Barbosa evidenciou mais do que cordialidade: mostrou entrosamento político. Léo, por sua vez, simbolizou a presença e a influência direta do governador na articulação, com quem eles falaram por vídeo inclusive após o jantar.

Nas entrelinhas, ficou nítido o alinhamento entre Eduardo Gomes, Dorinha e Gaguim, consolidando uma fotografia de convergência na construção majoritária. O discurso de Paulo Roberto reforçou não apenas o apoio político, mas também a confiança na capacidade administrativa da pré-candidata, ao afirmar que ela reúne todas as condições para realizar um excelente governo.
O movimento também carrega outro recado: Paulo Roberto pode ser apenas o primeiro de uma sequência de prefeitos estratégicos que devem anunciar apoio nas próximas semanas. O grupo demonstra disposição para investir na unidade, fortalecer as bases e ampliar o projeto pelo interior do Tocantins. Paulo Roberto, com sua ampla experiência politica, conseguiu criar um cenário leve para o momento e Gaguim chegou a comentar que eles querem seguir esse modelo de eventos em outras cidades também. Ao explicar para sua base sobre sua decisão, Paulo Roberto mostrou que é um líder que não impõe e sim que faz questão de explicar e envolver sua base nas decisões estaduais.
Dorinha se mostrou comprometida com um projeto de grupo e repetiu três vezes na sua fala que não está numa disputa por poder além de também defender com intensidade o perfil dos seus aliados. Todo esse contexto foi feito com leveza e tranquilidade no jantar na casa de Paulo.
Se o quintal foi o palco, o que se viu ali foi mais do que um encontro político, foi um ensaio de palanque estruturado, com discurso afinado e sinal claro de convergência rumo à disputa de 2026.
Vamos acompanhar os próximos capítulos!