O RETORNO: Wanderlei chora, faz questão de agradecer aliados políticos e diz que retomada será tranquila e pacífica: “é esse momento que sabemos quantos amigos temos”

O governador Wanderlei Barbosa reassumiu oficialmente o comando do Executivo tocantinense nesta sexta-feira, 5, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou seu retorno ao cargo. A volta encerra um período de três meses de afastamento e reacende movimentações políticas em todo o Estado.

Ele foi carregado por populares nos braços. Prefeitos de várias cidades também presentes. Uma multidão tomou conta da avenida.

Wanderlei discursou para os aliados com avenida lotada. “”só tem uma palavra hoje gratidão a Deus e todos e ao Tocantins, eu vou falar para vocês a importância de quando a gente constrói amigos”, disse.

Ele agradeceu Amélio Cayres, Nilton Franco, Eduardo Fortes, Ivory de Lira e vários outros aliados que se me tiveram ao lado dele: “companheiros que me animaram todos os dias”, disse.

“Deus colocou no meu caminho amigos que se preocuparam comigo”, disse. Citou Carlos Gaguim e disse: “até o carro que andei era dele”, disse.

Ele agradeceu muito a senadora Dorinha, os deputados federais como Felipe Martins, Ricardo Ayres e fez uma referência maior ao senador Eduardo Gomes. “Meu irmão; ele me animava todos os dias”, disse.

“Ainda temos uma luta na segunda turma mas acreditamos na justiça, esperamos que dê certo para nosso Estado voltar a sorrir”, disse.

“Tudo na nossa vida é aprendizado e é esse momento que sabemos quantos amigos tempos. A retomada do meu governo e tranquila é pacífica, não vou cuidar da vida deles vou cuidar do meu povo”, disse.

A Karynne ele fez uma homenagem especial e destacou o companheirismo. Os dois choraram.

“Todo tipo de proposta indecorosa eles fizeram para fazer impeachment contra mim eles fizeram”, desabafou.