Os olhos do Tocantins se voltam para o STF num misto de opiniões, cotações em rodas de conversa e Wanderlistas no modo “esperança”

A análise pelo STF do pedido de habeas corpus do governador afastado, Wanderlei Barbosa, é aguardada todos os dias pelos Wanderlistas. É hoje? Vai ser amanhã? Todos se perguntam! Pessoas do círculo pessoal do governador afastado Wanderlei Barbosa, os que foram integrantes de sua gestão e ainda os líderes nos municípios ligados a ele continuam alimentando as expectativas para que ele tenha êxito no STF e retorne ao mandato.

O envio de mensagens a ele e à Karynne Sotero continua, assim como a movimentação nas redes com vídeos e fotos defendendo o retorno dele e mostrando obras feitas por sua gestão.

Nas rodas de conversa, já rolam até palpites de suposto placar caso o julgamento vá para a segunda turma. Wanderlei segue correspondendo nas suas redes sociais.

Há todo um trâmite jurídico envolvido, o parecer do Ministério Público Federal contrário ao retorno do governador e os olhos se voltam para o STF neste momento. O ministro Fachin pode emitir uma posição ou a segunda turma pode julgar o caso: são as possibilidades! O retorno de Wanderlei seria uma reviravolta política e administrativa para o Tocantins. Ele segue se defendendo na esfera jurídica das acusações sobre a Operação FAMES e em nota disse que vai provar sua inocência.