Vereador Carlos Amastha - Foto: Fernando Lucas
Vereador Carlos Amastha - Foto: Fernando Lucas

O vereador Carlos Amastha (PSB) anunciou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal de Palmas que se afastará do cargo legislativo para assumir a Secretaria da Zeladoria Urbana da capital. O convite partiu do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), com quem Amastha mantém diálogo político desde o início do mandato.

“Me retiro, nos próximos dias, desta Casa. Temos compromisso com nossa base. A gente sempre fez este discurso de que tinha que dar oportunidade para todos. Ninguém constrói uma eleição sozinho”, declarou o parlamentar da tribuna.

Saída de Marcílio Ávila

A mudança no comando da Zeladoria Urbana ocorre após a confirmação da saída de Marcílio Ávila, atual secretário, que deve retornar a Florianópolis (SC). Segundo Amastha, a saída já era um desejo antigo do colega, que optou por um ano sabático para comemorar seus 60 anos de vida. “Não fiquem tristes que ele volta. Ele já tinha programado faz muitos anos que este seria o ano sabático dele e vou assumir esta responsabilidade. Espero estar à altura”, afirmou.

Com Amastha à frente da secretaria e o vereador Júnior Brasão já ocupando cargo na Subprefeitura dos Aurenys e Taquaralto, a vaga aberta na Câmara de Palmas será preenchida pelo 2º suplente do PSB, Petion Corado, que obteve 734 votos nas eleições de 2024.

Policial civil de carreira, Petion ganhou notoriedade negativa durante a campanha eleitoral, quando foi preso em flagrante pela Polícia Federal com R$ 300 mil em espécie. Na ocasião, ele pagou fiança e foi liberado. À época, alegou que o dinheiro tinha origem lícita, negou qualquer irregularidade e denunciou perseguição política.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins