Após lockdown, município do norte tocantinense zera casos ativos de Covid-19

Equipe Gazeta do Cerrado

Após o lockdown, o município de Piraquê, no norte do Estado, zerou os casos ativos de Covid. A cidade é a quarta a conquistar o feito. Sucupira, Dois Irmãos, Oliveira de Fátima e Pindorama também deram bons exemplos há algum tempo.

Piraquê tem até o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 206 casos confirmados de Covid, 205 recuperados e um óbito pela doença. Porém, há seis casos suspeitos em monitoramento.

Conforme o secretário municipal de Saúde e vice presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Jair Pereira Lima, as medidas de contenção do vírus continuam e um novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira, 9. “Nos ainda continuamos com os fiscais nas ruas de dia noite orientado o uso obrigatório de máscara também não deixando fazer aglomeração até porque os bares fecham às 21 horas”, disse à Gazeta.

Diversos municípios do norte tocantinense decretaram lockdown no feriado prolongado de Corpus Christis. Nestes próximos dias veremos os resultados desta medida de contenção do coronavírus.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins