
A Prefeitura de Palmas publicou, nessa quinta-feira, 18, no Diário Oficial do Município, o cancelamento do Pregão Eletrônico nº 025/2025, que previa a contratação de serviços de buffet, coquetel, brunch e coffee break para atender eventos da Secretaria do Gabinete do Prefeito (SEGAB). O valor estimado da ata de registro de preços ultrapassava R$ 1,2 milhão. Segundo a Superintendência de Licitações, a decisão ocorreu devido à “necessidade de adequações”.
O assunto ganhou repercussão depois que o vereador Dr. Vinícius Pires (Republicanos) usou a tribuna da Câmara para criticar a contratação.
“Falta remédio básico nas UPAs, falta fita de glicosímetro, falta esparadrapo… mas sobra dinheiro para gastar mais de R$ 1,2 milhão em coffee break da primeira-dama. Isso não é prioridade, isso não é gestão — é descaso com a vida das pessoas”, declarou.
O parlamentar também afirmou que “quando falta o essencial para salvar vidas e garantir dignidade, mas sobra luxo e desperdício, é sinal de que essa gestão perdeu completamente o rumo”.
Em nota oficial, a gestão municipal repudiou as declarações e afirmou que as falas do vereador “não estão fundamentadas em informações concretas”.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) destacou que os serviços eventualmente contratados seriam destinados às ações de convivência e fortalecimento de vínculos nos CRAS, CREAS, abrigos e atividades de conselhos ligados à política de assistência social e de direitos da pessoa idosa.
“As atividades exigem envolvimento, recomendação e fiscalização do Ministério Público, juízes e conselheiros de Direitos e Tutelares”, frisou a pasta.
A gestão também defendeu a secretária responsável, afirmando que não condiz com sua personalidade, “marcada pela simplicidade e bons princípios”, contratar buffet para futilidades. Segundo a nota, os termos “coffee break” e “buffet” são apenas nomenclaturas técnicas usadas em editais públicos.
