Assessoria 5.0: primeiro evento para Assessores de Comunicação é realizado no Tocantins
Campanha foi lançada nesta sexta-feira - Reprodução Google Imagens

No dia 24 de outubro, às 18h50, o auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) será palco do primeiro evento voltado para assessores de comunicação, intitulado “Assessoria 5.0: Desafio e Novas Ideias.” Essa iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Ministério Público Estadual (MPE-TO), TJ-TO, Prefeitura de Palmas, Precisa Clipping e Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), e deve reunir cerca de 200 jornalistas.

Um dos destaques do evento será a participação de Natália Levien Leal, CEO da Agência Lupa, uma das maiores agências de fact-checking do Brasil. Ela apresentará o tema “Fact-checking e as Assessorias de Imprensa: O que Esperar para o Futuro.”

A programação também inclui apresentações de 15 minutos com cases de assessorias locais, abordando tópicos como estratégias de comunicação do MPTO para melhorar o diálogo com o público interno, a ferramenta “Sextou” do TJ-TO no Instagram, o papel estratégico da assessoria de comunicação no compromisso tocantinense pela primeira infância do TCE-TO, o uso de multiplataformas no combate à desinformação na comunicação pública da Prefeitura de Palmas, e a importância dos dados para as estratégias de assessoria de imprensa. Além disso, o podcast “Defensoria em Prosa” da DPE-TO, premiado nacionalmente por sua abordagem inovadora de comunicação e linguagem institucional, será discutido.

A presidente do SINDJOR – TO, Alessandra Bacelar, expressou sua satisfação por reunir grandes instituições para debater os desafios da assessoria de imprensa. Ela enfatizou que, no Tocantins, existem práticas bem-sucedidas e profissionais que são referências em todo o país, e o evento proporcionará uma oportunidade para compartilhar experiências, trocar informações, fazer networking e, acima de tudo, construir caminhos para uma comunicação mais eficiente.

Inscrições para Assessoria 5.0

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link de inscrição. A participação é gratuita para filiados ao Sindjor que estejam em dia com suas contribuições, enquanto os demais participantes devem efetuar uma contribuição social de R$ 100,00 para arrecadar fundos destinados a custear as despesas dos delegados tocantinenses no Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa.

Leia também: 

Inscrições para Curso gratuito sobre capacitação na Lei Rouanet já estão abertas no Tocantins

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins