Autor da lei que colocou nome de Siqueira na ponte, Eduardo Fortes defende homenagem e pondera sobre pedido de mudança: “fiz minha parte”

Maju Cotrim

Também procurado pela Gazeta, o deputado Eduardo Fortes comentou sobre o pedido do prefeito Eduardo Siqueira Campos para mudar o nome da ponte. Ele foi o autor da lei que tirou o nome de Fernando Henrique Cardoso da ponte de Palmas a Luzimangues e colocou Siqueira Campos.

Agora, o prefeito Eduardo Siqueira Campos agradeceu a homenagem, mas publicamente pediu que a Assembleia retire o nome do pai e sugeriu colocar o do ex-governador Moisés Avelino, que mora em Paraíso.

“Foi aprovado pela Assembleia, na época quando mudamos a lei estava no nome de Fernando Henrique Cardoso e colocamos Siqueira, passou em todas as comissões e foi aprovado. Temos que ver agora o regimento”, disse Fortes.

Ele defendeu a homenagem que propôs: “é uma lembrança ao Siqueira, é a ponte que liga a Palmas a cidade que ele construiu, acho que essa homenagem é digna a ele agora para tirar tem que ver a legislação, propus a homenagem por ele ter construído a cidade de Palmas”, disse.

Eduardo Fortes diz não ver necessidade de retirar, mas que é preciso ver qual será a posição da maioria dos deputados e também a questão jurídica e regimental. “Se for uma solicitação do povo do Tocantins da minha parte está tudo bem, deixo claro que coloquei homenageando pelo trabalho que ele fez, fiz minha parte”, disse.