
O Capital da Fé, já consolidado como um dos maiores eventos religiosos da região Norte e alternativa cristã ao Carnaval, teve público recorde, nesta décima edição em 2026, ao reunir 45.200 pessoas no período de Carnaval, em Palmas. Realizado de sábado, 14, a terça-feira, 17, o festival foi marcado por grande participação do público, programação diversificada, fortalecimento da economia local e clima de tranquilidade, sem registro de ocorrências policiais.
De acordo com o relatório oficial de público, elaborado pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), a presença de fiéis e visitantes foi expressiva em todas as noites do evento. No sábado, 14, foram registradas 10.200 pessoas, no domingo, 15: 9.500 pessoas, na segunda-feira, 16, mais 12.000 pessoas e, na última noite de apresentações, na terça-feira, 17, houve público de 13.500 pessoas.
Shows nacionais e regionais
O Festival religioso reuniu artistas consagrados da música gospel nacional e regional. Subiram ao palco nomes como Isadora Pompeo, Valesca Mayssa, Luciano Camargo e Padre Fábio de Melo, entre outros, atraindo públicos de diferentes faixas etárias e denominações religiosas. No total foram 19 artistas, entre atrações evangélicas e católicas distribuídas pelos quatro dias.
A estrutura do evento foi reestruturada nesta edição, com palco duplo, o que permitiu transições mais rápidas entre as atrações, maior dinamismo na programação e maior proximidade entre artistas e público, contribuindo para uma experiência mais acolhedora e fluida ao longo das apresentações.
Oportunidades para ambulantes
Outro destaque do Capital da Fé 2026 foi a ampliação do espaço destinado aos trabalhadores ambulantes. Neste ano, a Prefeitura abriu o dobro de vagas em relação à edição anterior, garantindo mais oportunidades de geração de renda durante os quatro dias de evento.
Com a grande circulação de pessoas, os comerciantes comemoraram o aumento nas vendas e a organização dos espaços, reforçando o impacto positivo do festival na economia local e no fortalecimento do comércio informal.
Transmissão
Além da oportunidade de acompanhar a programação in loco, o Capital da Fé também pode ser visto pela internet, nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas no Instagram e no Youtube. A média de alcance por noite foi de 6 mil visitas.
Evento seguro para famílias
Além da participação popular, o Capital da Fé 2026 foi marcado pela tranquilidade. Não houve registro de ocorrências policiais, resultado do planejamento integrado e da estrutura preparada para receber famílias, caravanas e visitantes de outras cidades e estados.
O prefeito Eduardo Siqueira Campos considerou muito positivo o evento. “O Capital da Fé 2026 mostrou que Palmas sabe acolher grandes eventos com organização, segurança e respeito às pessoas. Tivemos uma programação diversificada, público expressivo em todas as noites, geração de renda para nossos ambulantes e, principalmente, um ambiente de paz, sem nenhuma ocorrência policial. É um evento que fortalece a fé, a convivência familiar e também movimenta a economia da nossa cidade.”
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Juliana Matos