
O fim de ano altera o funcionamento de comércio, serviços públicos, bancos, shoppings e supermercados em Palmas. Na véspera do Ano-Novo, quarta-feira, 31, a maior parte dos estabelecimentos funciona em horário reduzido, e no dia 1º de janeiro muitos serviços não abrem ao público.
- Comércio em geral: Na véspera do ano novo não há restrição de horário para funcionamento, segundo a CDL. No dia 1º de janeiro, as lojas ficam fechadas devido ao feriado de Confraternização Universal.
- Estado e Prefeitura: Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas decretaram ponto facultativo na quarta, 31, e na sexta, 2. As repartições voltam ao atendimento normal na segunda-feira, 5. Serviços essenciais, como saúde e segurança, seguem normalmente.
Shoppings e supermercados
- Capim Dourado Shopping:
- Dia 31: lojas e quiosques das 10h às 18h; praça de alimentação das 11h às 18h; cinema conforme programação.
- Dia 1º: lojas fechadas; praça de alimentação das 11h às 20h.
- Supermercados:
- Quartetto (no shopping): dia 31, horário normal das 7h às 22h; dia 1º, fechado.
- Assaí Atacadista: dia 31, das 7h às 17h; dia 1º, fechado.
- Super Big: funciona em horário normal no dia 31 e fecha no dia 1º.
Transporte, bancos e Correios
- Transporte coletivo: Linhas de ônibus operam com horários reduzidos no período de fim de ano; no dia 1º de janeiro a passagem será gratuita.
- Bancos: Não haverá expediente ao público na véspera, 31, nem no dia 1º. Compensações, inclusive TED, não serão processadas no dia 1º, mas o PIX funcionará normalmente.
- Correios: Agências abrem até as 14h na quarta, 31, fecham na quinta, 1º, e não realizam entregas nesse dia. O atendimento volta ao normal a partir de sexta-feira, 2, com horários e endereços disponíveis para consulta no site da empresa.