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A Prefeitura de Palmas anunciou a convocação de 71 aprovados no concurso público da Educação, além da contratação de centenas de profissionais para atuarem na rede municipal a partir da próxima segunda-feira, 3. Os nomeados terão um prazo de até 15 dias para tomarem posse de seus cargos.
As listas com os convocados e contratados foram publicadas na edição de quinta-feira, 30 do Diário Oficial de Palmas. Entre os contratos temporários, estão profissionais para os cargos de técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil) e professor nível I, dois dos quatro cargos cuja nomeação de concursados segue suspensa pela Justiça devido a suspeitas de irregularidades na prova.
Convocados para nomeação
Os aprovados chamados para tomar posse são classificados nos seguintes cargos:
- Analista Educacional Nutricionista
- Analista Educacional Psicólogo
- Analista Educacional Assistente Social
Contratos temporários
A Prefeitura também anunciou a contratação de profissionais para suprir a demanda nas escolas. Os contratos foram assinados para os seguintes cargos:
- Assistente Geral
- Assistente de Sala
- Professor Nível I
- Técnico Administrativo Educacional (Monitor de Educação Infantil)
- Engenheiro
- Arquiteto
Os contratos temporários para Assistente Geral e Assistente de Sala terão validade até o dia 30 de junho de 2025. Já os demais cargos terão vigência até 19 ou 31 de dezembro de 2025, conforme a função.
Concurso Parcialmente Suspenso pela Justiça
O concurso da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) está parcialmente suspenso desde 20 de dezembro de 2024, por decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), medida que foi mantida pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão impede a homologação e nomeação dos aprovados nos seguintes cargos:
- Técnico Administrativo Educacional (Monitor de Educação Infantil)
- Supervisor Pedagógico
- Orientador Educacional
- Professor do Ensino Fundamental I
Com isso, 1.230 candidatos aprovados nesses cargos aguardam para tomar posse.
Diante da situação, a Prefeitura de Palmas criou uma comissão para acompanhar os desdobramentos do concurso. Os membros deverão apresentar um relatório técnico para a Semed sobre o andamento do certame. O prazo para conclusão do relatório é de um ano, contados a partir do dia 8 de janeiro de 2025.