Donos de carros de som de Paraíso se unem em campanha de combate ao coronavírus

Paraíso do Tocantins – Foto: Divulgação

Numa iniciativa inédita, os proprietários de carros de som de Paraíso do Tocantins se uniram na realização de uma campanha de combate ao Coronavírus. A ação consiste na veiculação de uma mensagem cujo conteúdo fala sobre conscientização e os cuidados necessários no combate à doença, ao mesmo tempo que alerta à população a respeito da responsabilidade de cada um quanto a evitar a propagação do vírus. As veiculações tiveram início hoje (terça-feira) pelas ruas da cidade e nas emissoras de Rádio local que abraçaram a causa cedendo espaço nas suas programações em apoio à campanha.

A ideia da campanha partiu de dois empresários (Nilmar Rodrigues e Paulo Menta) do setor e de imediato ganhou a adesão de todos os que atuam no segmento. De acordo com Nilmar, não muito diferente de tudo que vem acontecendo no País, a classe dos proprietários de carro de som também atravessa uma imensa dificuldade desde quando começou essa crise sanitária e econômica. O empresário afirma que, em Paraíso, o serviço de propaganda em carro de som sofreu uma queda de 70% na demanda. “Quando o comércio tem uma queda nas vendas e o comerciante vê sua receita afetada, comprometida de alguma forma, uma das primeiras coisas que corta é a propaganda de carro de som”, pontua Nilmar, segundo o qual, alguns comerciantes encerraram suas atividades e os que continuam de portas abertas restringiram-se à divulgação de algumas campanhas em datas comemorativas, mesmo assim, numa quantidade bastante reduzida. “Por exemplo, a loja que divulgava 70 horas, hoje tá divulgando no máximo 20 horas”, complementa.

Como forma de enfrentar essa situação junto com a comunidade, a ação dos proprietários de carro de som serve de alerta para os cuidados de prevenção à Covid 19. O objetivo é reforçar ainda mais a conscientização sobre os cuidados necessários e indispensáveis à prevenção do vírus. Nos últimos dias, aumentou o nº de casos e, consequentemente, o de mortes pela doença no município. Até ontem (segunda-feira, 15) já eram 4.612 casos confirmados e 64 óbitos. Num primeiro momento, a duração da campanha é de 30 dias. A criação, roteirização e produção do áudio é assinada pelo publicitário Luiz Cláudio Araújo que também abraçou a causa e colaborou com a doação do material. A campanha não possui nenhum vínculo com nenhum órgão, serviço ou quaisquer partes do poder público.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins