O mutirão de testes rápidos para a Covid-19 foi feito na quadra poliesportiva do Case
O mutirão de testes rápidos para a Covid-19 foi feito na quadra poliesportiva do Case

Equipe Gazeta do Cerrado

Há algum tempo a Prefeitura de Palmas não realiza o mutirão de testes da Covid-19 para fazer o rastreio de casos da doença. Indagada pela Gazeta, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou que ainda não há data para novos mutirões, porém, dará ampla divulgação de novas ações, e que a definição de datas está condicionada à entrega de insumos por fornecedores da pastas.

O último mutirão de testes aconteceu no mês de abril na Feira Coberta da Arno 61 (503 Norte).

Outro questionamento, foi a do suposto vencimento dos testes rápidos de Covid, que foi abordado por um leitor do Portal. A Semus esclareceu que não procede a informação de insumos para testes ociosos próximos do vencimento. A pasta informou que há estoque de insumos necessários para exames de sorologia e Swab.

Leia a nota da Semus

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que dará ampla divulgação de novas ações na Capital de oferta de testes rápidos para rastreio de Covid-19. A definição de datas está condicionada à entrega de insumos por fornecedores da Semus.
 
Sobre a reclamação, a Semus esclarece ainda que não procede a informação de insumos para testes ociosos próximos do vencimento. Há estoque – com uso e consumo diário – de insumos necessários para exames de sorologia e Swab, testes estes de diagnóstico, realizados mediante encaminhamento de unidades de saúde no laboratório municipal.
Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins